Acesse a FOLHA DE SÃO PAULO e a RÁDIO JUBILEU FM 105.9

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Arbitral para o campeonato sergipano 2012

Por Aleanderson Oliveira


A federação sergipana irá realizar agora no mês de outubro a primeira reunião para discutir a fórmula do campeonato do próximo ano. Uma das propostas é que o campeonato seja estendido até o mês de julho, já que os clubes estão achando o tempo curto, e que também seja reduzida a faixa etária de idade para os juniores de sub 20 para sub 18, já que o campeonato dá o direito ao campeão e a copa São Paulo sub 18, que acontece todos os anos no mês de janeiro.

Já as vistorias que devem ocorrer nos estádios nos quais acontecerão a disputada dos jogos do campeonato sergipano de 2012, comissão que é composta pela Federação Sergipa de Futebol, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Ministério Público Estadual, são esses órgãos que avaliam os estádios para a realização dos jogos do campeonato estadual.

Esperamos que a comissão exija o necessário dos dirigentes dos clubes e das prefeituras desses municípios que possuem os estádios, pois sabemos que muitos deles não têm nenhuma condição para a prática do futebol profissional e nem amador, já que não dá condições de conforto nem de segurança aos torcedores, atletas e arbitragem.

Alguns estádios que não oferecem boas condições de uso são: o de Laranjeiras, Boquim, Itabaianinha, São Domingos, Porto da Folha e Propriá, sendo que neste último há dois estádios que não oferecem nenhuma condição para aqueles que forem assistir aos jogos. Já em outros estádios, há pelo menos a mínima condição de funcionamento, devido a secretaria de estado de esporte e lazer ter reformado esses espaços, são eles: Presidente Médici em Itabaiana, Augusto Franco em Estância, Governador Valadares em Maruim, Franção no município de Carmópolis e o Wellington Elias em Nª Sra do Socorro. Esperamos que outros estádios venham a ser reformados pela a secretaria e as prefeituras dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário