Acesse a FOLHA DE SÃO PAULO e a RÁDIO JUBILEU FM 105.9

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A crise do futebol Sergipano

13/10/2011 20:25:40
Por Aleanderson Oliveira

O futebol sergipano atravessa um momento difícil, pois os torcedores não acreditam mais no nosso futebol. Pode se perceber através da média de público dos campeonatos dos últimos cinco anos, que os valores têm sofrido uma queda considerável. Podemos perceber que em 2006, no campeonato daquele ano tivemos um público de 1577 pessoas. Após cinco anos, em 2011, tivemos um público de 538 pagantes, com isso, podemos atribuir à falta de torcedores nos estádios do nosso futebol aos dirigentes que administram os clubes.

Já a nível nacional o estado não vem fazendo grandes campanhas nos campeonatos brasileiros, exceto 2008, pois foi no brasileiro da série C que o Confiança teve a oportunidade de subir para a segunda divisão, mas faltou experiência e comando dos dirigentes do clube. Já em 2009 foi rebaixado para a série D no campeonato brasileiro.

Também, em 2008 o Sergipe foi eliminado pela CBF por terem colocado um jogador irregular contra o CSA de Alagoas. Já em 2009, o Sergipe não passou da segunda fase porque a CBF decretou que o Tupí fez mais pontos que o clube sergipano, só que todos viram que o Tupi fez menos pontos na segunda fase, já que o clube mineiro fez dois pontos e o clube sergipano fez três pontos já em 2010.

O Confiança e o Ríver Plate de Carmópolis não passaram da primeira fase e 2011, portanto o que podemos aguardar do futebol sergipano para os próximos anos nos campeonatos sergipanos copa nordeste copa do Brasil e campeonato brasileiro? Mas com a reeleição de Carivaldo para mais 4 anos a frente da federação sergipana de futebol não podemos esperar muito em mudanças, exceto se os clubes inserirem mudanças em toda federação principalmente na forma de administrar em conjunto com os clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário